Free JavaScript from
Rainbow Arch

Percas Perdidas: Segurança Rodoviária

Percas Perdidas

quinta-feira, setembro 29, 2005

Segurança Rodoviária

Será que ninguém neste país percebeu ainda que o factor que mais contribui para a sinistralidade rodoviária em Portugal são a porcaria de estradas que temos? Não, somos todos bêbedos, conduzimos mal, somos pouco civilizados na estrada, não respeitamos os sinais de trânsito, passamos vermelhos e por aí a diante. E as estradas em mau estado, mal traçadas, mal sinalizadas? Tomando como exemplo aquela que deveria uma das principais estradas do país, a nacional nº1 - IC2, há de tudo o que foi atrás enunciado. Sempre se pode argumentar que possuímos boas auto-estradas, o que tirando algumas excepções é verdade, e quem não pode pagar esse luxo? Gostava de ver os senhores que governam este país a deslocarem-se diariamente entre Coimbra e Lisboa pela nacional, sem motorista e sem um topo de gama, claro. Para ver se cumpriam as regras de trânsito. Eu que não tenho como pagar a auto-estrada nem um topo de gama, muito menos motorista lá vou andando pela nacional fazendo infracções todos os dias e pagando uma multa ou outra. Mas isto sou eu, que não sou civilizado. Sim, não sou civilizado mas pago as minhas multas não sou como outros às quais as multas são retiradas posteriormente ou por conhecidos, ou pelo Tribunal que simpaticamente os amnistia. Mas agora estou mais tranquilo, vamos poder receber todos multas com base em imagens recolhidas por video vigilância. Não é um sossego? Podemos andar mais tranquilos, isto claro se não apanharmos muitos buracos.