Free JavaScript from
Rainbow Arch

Percas Perdidas: Portugal reclama

Percas Perdidas

sexta-feira, setembro 23, 2005

Portugal reclama

A contestação ao governo do Eng. José Sócrates chega de todos os quadrantes da sociedade. Professores, militares, autarcas, magistrados entre outros, todos pretendem defender com afinco os seus direitos adquiridos. É o cada um por si, os outros que paguem, o País que se lixe!
O poder judicial reclama, o poder militar reclama, a sociedade em geral reclama, só falta mesmo os nossos deputados e políticos demais reclamarem também.
Mas a quem?

3 Comments:

  • Isso é verdade, cada grupo defende os seus interesses. Mas o facto de tanta gente protestar tem também a ver com o nível de vida baixo dos portugueses em época de crise. Claro que as pessoas se tentam agarrar aos privilégios que têm. Alguns ao pouco que têm. Estas reformas deviam ter sido feitas há mais tempo, não foi esta a melhor altura...

    By Blogger Ricardo, at 6:56 da tarde  

  • Concordo que não é a altura ideal. Mas outros que lá tiveram nessas alturas, não o fizeram. Louve-se a coragem do eng. Sócrates de aplicar medidas que eram tão urgentes para a sustentabilidade do nosso modelo de Estado Social, que a Direita queria ver destruido. Algo me diz, que com Sócatres eles não irão ter esse prazer.

    By Blogger Humberto Coelho, at 7:34 da tarde  

  • Claro que o Eng. António Guterres também governou numa altura em que seria menos mau fazer as reformas necessárias, ou não?
    Quanto à coragem do Sr. Sócrates deixa muito a desejar, sabe a pouco. É muito difícil lutar contra os interesses instalados pricipalmente dentro do seu próprio partido e vou perdendo as esperanças que este 1ºministro seja a pessoa indicada para isso.
    Quanto ao Estado Social não sou a favor do seu fim mas é urgente travar os abusos.

    By Blogger M, at 4:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home