Violência nas escolas
"Não é necessário tomar nenhuma medida contra a violência nas escolas porque não há nenhum problema real de insegurança" - Maria de Lurdes Rodrigues
Vamos deixar andar até ser incontrolável, ou haver necessidade de tomar medidas duras como as recentemente adoptadas pela Inglaterra?
Na generalidade das escolas os problemas de segurança são realmente muito poucos. Não pode a Sr. Ministra no entanto esquecer que existem escolas onde a violência é o pão nosso de cada dia, onde reina o medo, escolas em que alunos batem em alunos, funcionários, professores e muitas vezes nos próprios pais. Escolas onde as ameaças e a violência são uma constante, em que os alunos tem medo de ir à escola, os funcionários receiam os alunos, os professores ficam a tremer quando tem de ir trabalhar.
Bem, pelo que disse a Sra. Ministra, parece que vamos deixar andar...
3 Comments:
Jackie, sempre tão cáustica...
Beijo
By M, at 10:54 da tarde
Copmo referes muito bem no texto não há casos de violência generalizada, e os que há são actos isolados em determinados contextos.
Criar alarmes é promover o pânico. A Ministra, por maioria de motivos jamais deve fazer isso.
E essa questão nada tem a ver com a Educação. É, sim, um assunto de policia. Que, como sabes, não faz parte das competências da Ministra.
By Humberto Coelho, at 9:44 da manhã
Não há violência generalizada mas não se deve fazer tudo para evitar os extremos?
Não tou a dizer para tomarem medidas drásticas, mas para fazerem algo...
By Anónimo, at 4:08 da tarde
Enviar um comentário
<< Home