Free JavaScript from
Rainbow Arch

Percas Perdidas: Futebol de meninas

Percas Perdidas

quinta-feira, novembro 24, 2005

Futebol de meninas

Não sei qual foi o gesto que o Nuno Gomes fez, nem me interessa saber. Se calhar esteve mesmo mal, mas adiante. Não acho mal que um jogador de futebol exprima as suas emoções dentro de campo, ofenda o adversário, mande os adeptos da outra equipa para um sítio feio e exagere nos festejos. Prefiro isto a jogadores que entram e saem de campo com a atitude de que não é nada com eles. Há que exprimir alegria, raiva, paixão, revolta, amor e ódio, porque isso faz parte do futebol e apaixona os adeptos. Porque é que acham que o futebol tem tantos adeptos?
Faltas. Qualquer dia o futebol é como o basquetebol, onde não há contacto físico. Raios, o futebol não é um jogo de meninas, (com todo o respeito do mundo pelas meninas), há que haver contacto, faltas, empurrões, polémica, disputa, ganância, atitude. Hoje em dia basta tocar num adversário é logo falta e muitas vezes cartão. E lá temos nós de esperar dois minutos enquanto o jogador está no chão agarrado ao joelho, depois de ter sofrido um toque no calcanhar. Se deixassem jogar mais o futebol é que ganhava.
Arbitragem. Quando jogava futebol lá na rua não iamos para casa fazer queixa aos pais a dizer que o resultado era injusto e que tinhamos sido roubados. Em Portugal não se faz outra coisa, em cada jornada há sempre meninos a fazer queixa da arbitragem à mamã. E para quê?
Não tranformem o futebol numa coisa mais desinteressante do que já é.
Deixem jogar futebol
e deixem jogar o Mantorras...

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home