Free JavaScript from
Rainbow Arch

Percas Perdidas: dezembro 2005

Percas Perdidas

sábado, dezembro 31, 2005

Votos para 2006

Aos meus amigos, incluindo todos aqueles que aqui me visitam, desejo um próspero ano novo com saúde e cheio de sucessos pessoais, profissionais, desportivos e políticos.

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Boa Noite

Quando as pessoas que nos são próximas desaparecem ficamos vendo partir partes de nós próprios.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Debates Televisivos: Balanço

Os Vencedores
Durante estes debates notou-se, claramente, que Mário Soares é o candidato que melhor mostra conhecimento do órgão de Presidente da República e, ao mesmo tempo, possui um enorme à-vontade com as câmaras de televisão e em contacto com os Portugueses.
Nota também positiva para Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã. Ambos sem aspirações na vitória nestas eleições mas têm sabido, com grande mérito, marcar o terreno dos partidos políticos que lideram. Julgo que esse era o objectivo de qualquer um deles para estas eleições. E parece-me que está a ser atingido.

Os Vencidos
O principal derrotado destes debates foi, claramente, Cavaco Silva. O candidato de direita não foi capaz de apresentar uma ideia nova ou um projecto mobilizador. A verdade começa a vir ao de cima.
Outro derrotado foi Manuel Alegre com desempenhos cinzentos. Como alguém disse esta noite, trata-se de uma candidatura que aposta, somente, em 5 ou 6 frases feitas e em criticar o “aparelho” do PS de que Alegre faz parte há mais de 30 anos. É natural por isso que Portugueses se comecem a questionar sobre a sua credibilidade para o fazer. Nada que eu já não tivesse aqui dito.

É curioso constatar que ambos os derrotados possuem uma característica em comum: já negaram o seu próprio Partido. Quem não se recorda da rasteira de Cavaco Silva a Fernando Nogueira em 1995? Quem não se lembra da moeda boa expulsar a moeda má? Ou da polémica dos cartazes dos antigos líderes do PSD?

terça-feira, dezembro 20, 2005

Perca do Dia

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Perca do Dia



Aline Moraes

quinta-feira, dezembro 15, 2005

26 de Dezembro

Então e aquilo de aproximar o público do privado?
Os privados também não vão trabalhar?

Quem é o maior?

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Alguns vencimentos do Estado



Roubado ao Ponte Europa

Natal

Gala's Christ
Salvador Dalí - 1978

Camião III

Depardieu

Viseu

Vinha hoje a ouvir a TSF e a notícia de abertura do noticiário era a do bebé vitíma de maus tratos em Viseu. A certa altura da notícia o Chefe dos Enfermeiros do Hospital de S. Teotónio, tornou público todo o historial clínico da criança em causa. Isto pode ser feito? Sinceramente não sei, em todo o caso não acho correcto. Essas informações serão úteis para as entidades competentes, ou para um inquérito que se venha a realizar, agora serem assim tornadas públicas, para quê? Apenas com o intuito de informar? Então e onde está a privacidade da vítima?

Adquiridos?

Vocês sabiam que qualquer membro do corpo diplomático possui 9 semanas de férias por ano. Ou seja, 45 dias úteis.

Ainda falam em direitos "adquiridos". Adquiridos pelo sacrifício de todos os Portugueses.

Sono tranqilo

Qualquer que seja o resultado das próximas presidenciais, quer ganhe Cavaco, Alegre, Soares, Jerónimo ou Louça, terei um sono tranquilo. Não quero dizer que são todos iguais, apenas que os candidatos referidos seriam capazes de desempenhar bem o cargo. Não podemos esquecer que os poderes do Presidente da República estão bem definidos e que a sua alteração não depende do ocupante do cargo.
No fim das eleições continuará tudo como até aqui, o Presidente limita-se a dizer que sim a tudo o que vem da Assembleia, a mandar as coisas para o Tribunal Constitucional em caso de dúvida, a fazer Presidências Abertas e proferindo discursos bonitos e inúteis aqui e acolá.

"Florestas"

Bem, Jaime Silva que se prepare para pagar também algumas coimas, assim como as Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia, uma vez que as propriedades do estado normalmente se encontram nas mesmas condições que as restantes.
Além disso, no meu entender deveriam ter mais cuidado ao empregar a palavra floresta. É que em Portugal, florestas há poucas, normalmente os particulares são proprietários é de terrenos cultivados com eucaliptos ou pinheiros. Tanto quanto sei, mas se calhar estou enganado, um eucaliptal não é uma floresta. Ninguém pensa certamente em "limpar" a floresta na Arrábida, porque uma verdadeira floresta não se pode "limpar".
Não concordo com a obrigatoriedade de o proprietário ser obrigado a gerir os seus terrenos, estando sujeito a coimas, porque não vai resultar, não haverá meios por parte dos proprietários para o fazer, meios do estado para fiscalizar, o processo será muito lento e ficará tudo na mesma.

Salazar a vomitar a pátria



Paula Rego (1935)

É a mais conceituada artista plástica da actualidade. Inicialmente, a artista explorou uma arte narrativa em concordância com seu aprendizado inicial na Slade School de Londres. A individualidade e social permeiam sua obra.

Nos trabalhos de Paula Rego – um curto período do início da década de 60 – a dimensão narrativa é suscitada por um desejo fabulador que experimenta outras possibilidades para a figura, através do recurso à colagem, ao desenho, ao recorte e à mancha cromática.

De fato, as figuras não estão nunca constituídas, antes se agitam e revolteiam nas dobras que o gesto e as suas pulsões lhes imprimem. Narrativa e figura estão assim relacionadas através de uma tensão que forja a interacção da subjectividade individual com as condições sociais e políticas, que configuram uma face do medo, como lhe chamou a artista.

Até hoje os seus trabalhos são animados por esse fundo fabulador, que mistura estruturas culturais tradicionais e distintas, como seja o conto oral britânico com tipologias e contextos portugueses, para produzir um desvio no condicionamento implícito de ambos e revelar as expectativas dos mais íntimos segmentos da vida dos seres humanos.

Ex- Oásis



Lembram-se do Oásis do Dr. Lopes?

terça-feira, dezembro 13, 2005

Camião II

Chirac

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Camião

Agassi

À beira do mar

Entre por favor

Sócrates: Portugal pode ser porta de entrada da China em África

Não há dúvidas

Não percebo a razão pela qual onde nós vemos problema, os chineses vêem potencial.

Palmada

Nada como uma boa palmada para fazer mudar a atitude.
Mas desta vez vai ser preciso muito mais que uma bofetada para ganhar as eleições.

Pub

Pub

Calendário Pirelli

sábado, dezembro 10, 2005

Sábado

Está um dia bonito para um passeio...

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Um homem


Para as meninas que estão fartas de reclamar por uma fotografia de um homem...

Palatino


Imagens: Badala

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Oitavos-de-Final



SLB 2- MU 1

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Cristiano Ronaldo

Fode-te tu!!!!!!

terça-feira, dezembro 06, 2005

Bicicletas

Como satisfazer

COMO SATISFAZER UMA MULHER

1.. Acaricie,
2.. massageie,
3.. cante,
4.. suporte,
5.. alimente,
6.. dê banho,
7.. ria,
8.. sorria,
9.. estimule,
10.. console,
11.. abraçe,
12.. excite,
13.. pacifique,
14.. proteja,
15.. seduza,
16.. ligue,
17.. corresponda,
18.. antecipe,
19.. perdoe,
20.. sacrifique-se,
21.. assessorie,
22.. mostre-se igual,
23.. fascine,
24.. respeite,
25.. encante,
26.. ignore,
27.. defenda-a,
28.. faça planos,
29.. enfatize,
30.. faça serenata,
31.. agrade,
32.. mime,
33.. nine-a,
34.. banhe-se,
35.. perfume-se,
36.. barbeie-se,
37.. elogie,
38.. faça uma surpresa,
39.. acredite,
40.. santifique-a,
41.. ajude,
42.. reconheça,
43.. seja gentil e educado,
44.. actualize-se,
45.. aceite,
46.. presenteie,
47.. peça,
48.. escute,
49.. entenda,
50.. leve,
51.. acalme,
52.. mate por ela,
53.. morra por ela,
54.. sonhe com ela,
55.. prometa,
56.. entregue-se,
57.. comprometa-se,
58.. eleve,
59.. alivie,
60.. sirva,
61.. salve,
62.. prove,
63.. agradeça,
64.. dance,
65.. olhe nos olhos,
66.. escove,
67.. seque,
68.. dobre,
69.. lave,
70.. passe,
71.. guarde,
72.. cozinhe,
73.. idolatre,
74.. ajoelhe-se e,
75.. volte ao começo e faça tudo de novo.

COMO SATISFAZER UM HOMEM
1.. Tire a roupa.

Cães do Ronaldinho

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Petição



PETIÇÃO
Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra

O agente Raul, mais conhecido por "Polícia Eléctrico", foi o polícia mais mediático da PSP de Coimbra durante 25 anos e passou à situação de aposentado. Levou a sério a sua profissão e a sua "veia" de polícia-sinaleiro é reconhecida por todos os cidadãos desta cidade. Mesmo em hora de ponta, onde estivesse de serviço não havia trânsito congestionado. Apesar do agente Raul dizer agora que "não vai mexer uma palha e que quer gozar a sua reforma a 100%, ou seja, comer, dormir e passear", a verdade é que só tem 52 anos e pode ser muito útil à cidade que o admira e à comunidade que dele precisa.
Ex.mo Senhor Presidente
Assim, vimos por este meio solicitar a V.Ex.cia que o agente Raul ou o "Polícia Eléctrico" seja, pelos meios legais que julgue convenientes, integrado na Polícia Municipal.
Com os melhores cumprimentos e esperando a sua melhor atenção a esta petição,
subscrevemo-nos atenciosamente

Todos os que quiserem subscrever esta petição devem enviá-la, ao cuidado do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, para:
geral@cm-coimbra.pt

Via Porta-aviões

sexta-feira, dezembro 02, 2005

"Gabinetes de trabalho"


Para aqueles que desconhecem as condições de trabalho dos professores numa escola pública, aqui ficam estas duas imagens. A primeira é uma normal sala de professores, a segunda, que é mais ou menos uma arrecadação aproveitada, é a sala dos Directores de Turma. Nestas duas salas com as condições que estão à vista, é suposto trabalharem, 50, 60 ou 70 professores. Não, não é só na escola destas fotografias, isto é o normal em todas as escolas. Era bom que algumas pessoas antes de começarem a dizer que os professores passam pouco tempo na escola, se informassem primeiro e depois tivessem em conta a realidade...

Que família...

Era suposto isto ter piada?

Em dia de clássico

É proibido o consumo de bebidas alcoólicas em recintos desportivos e é vedada a entrada a quem se apresente alcoolizado.
É proibido para o povo, que não sabe beber e causa distúrbios, porque nos camarotes pode-se beber champanhe até cair para o lado.

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Eu aqui em cima

Imagem: Badala